sábado, 18 de fevereiro de 2012

Homem rico, homem pobre


O pobre morreu de fome. O rico morreu de infelicidade, porque comia sempre sozinho.

Patrícia C.


Mensagem enviada para telemóvel

No dia 3 de fevereiro


O sonho


Sonhou a noite inteira que estava a sonhar. Acordou de manhã mas continuava dentro do sonho.

Ana F.



sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Conselhos absurdos para ser infeliz II - ser ajudado


Serias infeliz se não te ajudassem nos estudos? Então diz aos teus colegas que nunca estudas, e que quando estudas percebes tudo à primeira. Mostra-lhes como eles são burros. Se mesmo assim continuarem a querer ajudar-te, manda-os dar uma volta. 

Bernardo M. 


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Monólogo telefónico VI - sequestro

Fala o Senhor Lopes da Silva? …… Leve este telefonema como o mais sério da sua vida, ok? …… Pronto, não fale enquanto eu estiver a explicar …… Eu tenho a sua mulher como refém, se quiser mato-a já! …… Eu disse-lhe para não falar, é a última oportunidade. Venha ter comigo às 15h30, em frente à oficina de reparações da Rua Vasco da Gama, com 1000€, ou então a sua mulher passa à história …… (desliga)

Rúben M.




quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Monólogo telefónico V - acidente


Olá, então, como está? …… Bem? Mas disseram-me que o António, o seu filho, tinha tido um acidente! …… Esta agora! …… Ouvi as vizinhas a falar! …… Peço desculpa, já que ninguém teve um acidente! …… Você? Foi você? …… Teve um acidente? …… Então ouvi mal …… Ia mesmo jurar que tinha ouvido dizer António, peço desculpa, Sr. Alónio, as melhoras para si e perdão para o seu filho António.


Ana F.


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Conselhos absurdos para ser infeliz I - ser ignorado

Serias infeliz se te ignorassem? Então diz mal de tudo e de todos. Não te esqueças de seres descuidado(a), e não te importes se estão a começar a ignorar-te, faz parte do plano. Anda sempre sozinho(a), pois se os ignorares eles também te irão ignorar. Ah, humilha e rebaixa toda a gente, pois isso é fundamental, principalmente em público!

Guilherme F.



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Monólogo telefónico IV - separação

Amor ..... Por favor, percebe ..... Sim, desculpa, eu sei, mas ..... Naquele momento eu não pensei (chora) ..... Já sabes que eu te amo ..... Mas, eu errei, eu senti isso ..... Por favor, logo à tarde ou amanhã ..... Nós precisamos de falar, não? ..... Eu amo-te mais do que tudo, fica comigo ..... (agarra-se ao peluche continuando a chorar cada vez mais intensamente)

Patrícia C.



domingo, 12 de fevereiro de 2012

Monólogo telefónico III - identificação

Anthónyo ……. A-n-t-h-o com acento n-y-o ……. O quê? Não percebe ……. Mas você é burro, ou surdo, ou quê? ……. A-n-t-h ……. Não! É preciso outra vez? Mas você ainda não percebeu? É demais! (desliga)

Bernardo M.